JP Chermont pode deixar o Santos após jogo contra o Goiás
A torcida do Santos não está nada feliz com o desempenho recente da equipe de Fábio Carille, o Peixe perdeu os últimos quatros jogos e o treinador está na corda bamba. Mesmo com a má fase, a equipe tem jogadores se destacando, JP Chermont é uma das grandes surpresas, o Menino da Vila é tido como uma das grandes joias do clube e pode sair do time no próximo jogo.
O lateral é um dos pendurados para o confronto contra o Goiás e caso tome mais um cartão amarelo, irá desfalcar a equipe contra o Mirassol, fora de casa, em jogo da
12ª rodada da Série B. Chermont já chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 e vem tendo boas atuações, inclusive, o jogador ganhou a vaga do experiente Aderlan e está na frente de Hayner e Rodrigo Ferreira.
Chances escassas
JP é o único Menino da Vila que vem sendo titular com regularidade da equipe de Fábio Carille, outros atletas como Weslley Patati e Jair Cunha ganharam chances, mas não conseguiram ter um bom desempenho e voltaram ao banco de reservas. Para muitos torcedores, Carille deveria usar mais a base, entretanto, o treinador foi sucinto e deixou claro que a safra de atletas não é tão boa como em anos anteriores:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o comandante.